Copa terá supersábado, com 4 jogos; veja a temperatura de cada um

A Copa da Rússia terá seu primeiro dia com quatro partidas, o único em que elas serão realizadas em quatro horários diferentes.

Será neste sábado (16), com atrações do porte do argentino Messi (Barcelona), do croata Modric (Real Madrid) e dos franceses Griezmann (Atlético de Madri), Pogba (Manchester United) e Mbappé (Paris Saint-Germain).

Duelarão, entre as 7h e aproximadamente as 18h (no horário de Brasília), as seguintes seleções: França e Austrália, às 7h, pelo Grupo C; Argentina e Islândia, às 10h, pelo Grupo D; Peru e Dinamarca, às 13h, pelo Grupo C; e Croácia e Nigéria, às 16h, pelo Grupo D.

Qual confronto vale mais a pena? Todos são imperdíveis ou dá para descartar algum?

A seguir, uma análise do interesse de cada partida, na opinião deste blogueiro.

Argentina x Islândia – 10h – Altíssima temperatura

A Islândia é um país gélido, mas esse jogo é que promete ser o mais quente do dia. Conseguirá Messi, cinco vezes eleito melhor do mundo, fazer a Argentina superar os organizados e durões islandeses, estreantes em Copa?

Previsão para Moscou na hora do jogo: 22°C

Leia também – ‘Se tivermos o Brasil pela frente, estaremos prontos’, diz treinador da Islândia

França x Austrália – 7h – Temperatura alta

Na primeira partida do dia, a expectativa é de uma França avassaladora, pressionando os australianos desde o início com os lépidos Mbappé, Dembelé e Griezmann – o grandalhão Giroud deve começar no banco. O empate é ótimo para o time da Oceania.

Previsão para Kazan na hora do jogo: 17°C

Croácia x Nigéria – 16h – Temperatura média

São duas seleções que gostam do futebol ofensivo, em estilos diferentes. A Croácia, armada por Modric (Real Madrid) e Rakitic (Barcelona), é mais cadenciada. A Nigéria prefere a correria. Confronto com cara de empate.

Previsão para Kaliningrado na hora do jogo: 15°C

Peru x Dinamarca – 13h – Baixa temperatura

Rivais com poder de ataque limitado, muito dependentes da inspiração de seus melhores jogadores, o centroavante Guerrero, do lado sul-americano, e o meia Eriksen, do europeu. Um 0 a 0 não seria surpreendente.

Previsão para Saransk na hora do jogo: 18°C