Liga dos Campeões tem jogo de 12 gols; veja recordes de outras competições
Borussia Dortmund 8 x 4 Legia Varsóvia.
A vitória da equipe alemã sobre a polonesa nesta terça (22) significou o maior número de gols feitos em uma partida da Liga dos Campeões da Europa, considerando o formato atual, iniciado na temporada 1992/1993.
A marca anterior pertencia a Monaco x Deportivo La Coruña. Em 2003, o time francês derrotou o espanhol por 8 a 3.
Na histórica goleada em Dortmund, balançaram as redes pelo time da casa, no estádio Signal Iduna Park, Reus (2), Kagawa (2), Sahin, Dembelé, Passlack e Rzezniczak (contra), e pelos visitantes, Prijovic (2), Kucharczyk e Nikolics.

Terá sido este o jogo com mais gols entre os mais importantes campeonatos internacionais do planeta? O Mundo é uma Bola responde a essa pergunta relacionando outros recordes.
Copa do Mundo
Áustria 7 x 5 Suíça (1954) – 12 gols
Nas quartas de final, os austríacos começaram perdendo por 3 a 0, mas reagiram e eliminaram os anfitriões – Wagner marcou três dos sete gols dos vencedores.
Na semifinal, porém, a Áustria levou uma surra de 6 a 1 da Alemanha Ocidental, que depois ganharia a primeira de suas quatro Copas.
Libertadores
Peñarol 11 x 2 Valencia (1970) – 13 gols
Pela primeira fase, os uruguaios massacraram os venezuelanos. Pedro Rocha, depois ídolo do São Paulo, marcou três dos 11 gols de sua equipe no estádio Centenário de Montevidéu.
O Peñarol chegou à final, na qual perdeu do argentino Estudiantes (0 a 1 na primeira partida, em La Plata, e 0 a 0 na segunda).
Liga Europa
Ajax 14 x 0 Red Boys (1984) – 14 gols
No mata-mata da primeira rodada (à época não existia a fase de grupos) da então Copa da Uefa (antecessora da Liga Europa), o Ajax empatou sem gols em Luxemburgo e atropelou o rival em Amsterdã. Van Basten fez cinco gols.
O time holandês foi eliminado na segunda rodada, e o campeão de 1984-1985 foi o Real Madrid.
Copa Sul-Americana
Vasco 8 x 3 Aurora (2011) – 11 gols
Em São Januário, o Vasco obteve a classificação para as quartas de final com essa goleada – na ida, em Cochabamba (Bolívia), tinha perdido de 3 a 1. Alecsandro e Bernardo fizeram 2 gols cada um.
Os cruz-maltinos caíram nas semifinais, diante da Universidade de Chile, que faturou o título.
Olimpíada
Dinamarca 17 x 1 França (1908) – 18 gols
Em Londres, um público de mil pessoas no estádio olímpico White City (que foi demolido em 1985) presenciou a avalanche de gols propiciada pelos dinamarqueses em uma das semifinais. Sophus Nielsen fez nada menos que dez gols.
Na final, a Dinamarca perdeu o ouro para a Grã-Bretanha (2 a 0).