Neymar organiza desafio de futebol, mas confunde Praia Grande com Mogi
Neymar, craque do Barcelona e da seleção brasileira, promoverá por meio de seu instituto um campeonato mundial de futebol de cinco.

No formato da competição, são cinco jogadores de cada lado (podem ser de ambos os sexos, com idades de 16 a 25 anos), com “gol caixote”.
De acordo com o material de divulgação, poderão participar equipes de 42 países, que disputarão de janeiro a junho de 2016 as eliminatórias locais.
Entre as nações escolhidas, há algumas bem periféricas no mundo da bola, como Bahrein, Jordânia, Kosovo, Paquistão, Quirguistão, Maurício e Malta.
Dos oito países campeões mundiais, três não foram incluídos na disputa: Argentina, França e Uruguai. Da América do Sul, além do Brasil, apenas Chile e Peru foram selecionados.
As inscrições são feitas por site criado pelo Instituto Neymar Jr. Os campeões das eliminatórias virão ao Brasil em julho para a etapa final do desafio.
Aliás, os organizadores fizeram confusão ao informar o local da fase final: será em uma única cidade, porém não foi tão óbvio descobrir qual.
Opção 1 – Mogi das Cruzes (cidade natal de Neymar)

Opção 2 – Praia Grande (sede do Instituto Neymar Jr.)

Opção 3 – Santos (sede do Santos, time que revelou Neymar)

Em uma leitura mais minuciosa sobre o torneio, é possível concluir que será Praia Grande, onde fica o Instituto Neymar Jr., o município a abrigar a etapa decisiva do “Neymar Jrs’ Five”.
Assim, a opção 2 é a correta, havendo erro nas opções 1 e 3.
O estafe de Neymar já consertou a redação da opção 3, inserindo “Praia Grande” no lugar de “Santos”.
Basta arrumar mais um texto, o da opção 1 (afinal, a cidade natal de Neymar, Mogi, não verá a cor da bola, ao menos desta vez), a fim de não deixar mais dúvida aos leitores e aos interessados em participar do desafio.