Roma pune volante belga por post inadequado em rede social

Por Luís Curro

Todo cuidado é pouco ao postar textos, fotos e vídeos em uma rede social. As consequências podem ser desagradáveis.

Aconteceu com Radja Nainggolan.

O volante da seleção belga recebeu punição de seu time, a Roma, por compartilhar na véspera do Ano-Novo um vídeo no Instagram no qual fuma, bebe e profere palavrões. Também admite estar “completamente bêbado”.

Nainggolan comemora durante jogo pela Roma (Reprodução/Instagram de Radja Nainggolan)

A Roma desaprovou. De acordo com o clube, a atitude de Nainggolan fere o código de conduta estabelecido pela agremiação.

O comportamento inadequado do belga de 29 anos, que é muito bom jogador (marca bem e tem ótimo chute de média distância), rendeu-lhe suspensão de uma partida, mais uma multa de valor não revelado.

Nainggolan não foi relacionado pelo treinador Eusebio Di Francesco para o duelo com a Atalanta, neste sábado (6), no estádio Olímpico de Roma.

“Há um modo de agir que deve ser consistente com todos os que representam a Roma. Se você erra, há consequências. Radja não jogará”, declarou o técnico, acrescentando que “o jogador aceitou a decisão”.

Leia também: Holandês do Manchester United comete gafe ao recorrer ao ‘control c, control v’

Leia também: Jogador da seleção belga é confundido com terrorista

Resumindo: cuidado, pois sua vida pessoal pode afetar a profissional.

Muitas empresas (e clubes de futebol) prezam pela boa reputação, e os funcionários, mesmo fora do expediente, devem contribuir para isso – se não for para ajudar, que não atrapalhem. Sendo assim, correm riscos de sanções caso não estejam atentos ao conteúdo de suas publicações na internet.

Em tempo 1: Nainggolan foi titular da Bélgica na Eurocopa de 2016, na França, na qual os “Diabos Vermelhos” chegaram às quartas de final, quando foram eliminados pelo País de Gales. O volante marcou dois gols na competição.

Em tempo 2: Sem Nainggolan, a Roma, que tem a meta defendida pelo goleiro Alisson, da seleção brasileira, tentará se aproximar do líder, o Napoli, que está com 48 pontos em 19 partidas. A equipe da capital ocupa a quarta colocação. Tem um jogo a menos e soma 39 pontos.