Filho de Rivaldo marca seu primeiro gol em uma competição internacional
Rivaldinho, filho do meia-atacante Rivaldo, campeão mundial 15 anos atrás com o Brasil na Copa Coreia/Japão, marcou seu primeiro gol em uma competição internacional.
Camisa 9 às costas, o jovem de 22 anos anotou o gol de empate do Dínamo de Bucareste, da Romênia, no 1 a 1 com o Athletic Bilbao, da Espanha, no jogo de ida da terceira fase preliminar da Liga Europa, o segundo interclubes em importância no velho continente.

Rivaldinho começou na reserva e entrou no intervalo, no lugar do bósnio Busuladzic. Era sua estreia em um campeonato entre países.
Nove minutos depois, apanhou a bola na intermediária e disparou um petardo, a uns 30 metros de distância do gol defendido por Iago Herrerín.
Parabéns meu filho @9rivaldinho pelo jogo e pelo gol de hoje. Você merece esse momento que está vivendo. Fui pé quente, e espero voltar. pic.twitter.com/Kbjwv5zu17
— RIVALDO FERREIRA (@RIVALDOOFICIAL) 27 de julho de 2017
A bola foi no ângulo. Um golaço. De pé direito. Diferentemente do pai famoso, que chutava otimamente de fora da área com a canhota, Rivaldinho é destro.
Na celebração, ele esbanjou alegria e, ao tirar a camisa, recebeu o cartão amarelo.
Rivaldo, um dos grandes da história do futebol brasileiro – jogou também a Copa do Mundo de 1998, na França, e foi eleito o melhor jogador do mundo em 1999, quando defendia o Barcelona –, estava na Arena Nacional de Bucareste e vibrou muito com o feito do filho.

Orgulhoso, ele comentou em rede social: “Parabéns, meu filho Rivaldinho, pelo jogo e pelo gol de hoje. Você merece esse momento que está vivendo. Fui pé quente, e espero voltar mais vezes aqui. Deus te abençoe sempre. E muito obrigado à torcida do Dínamo e a todo o povo romeno pelo carinho que tiveram comigo”.
Rivaldinho respondeu, na mesma plataforma: “Obrigado por nos apoiar na partida. Você é um de nós”.
O atacantre está desde o ano passado no Dínamo e tem ganhado espaço na equipe aos poucos. Até o jogo desta quinta (27), ele havia disputado 13 partidas, tendo começado como titular em sete delas e feito três gols.
Antes de chegar à Romênia, defendeu Mogi Mirim, Boavista (Portugal), XV de Piracicaba e Paysandu. Teve também uma passagem pela base do Corinthians.

Em tempo 1: Rivaldo, que se aposentou em 2015, aos 43 anos, e Rivaldinho jogaram juntos pelo Mogi Mirim e marcaram gols na mesma partida, contra o Macaé. Em julho de 2015, pela Série B do Brasileiro, Rivaldinho fez dois gols, e Rivaldo, um, de pênalti.
Em tempo 2: Fundado em 1948, o Dínamo de Bucareste é o segundo maior vencedor do Campeonato Romeno. Tem 18 títulos (o mais recente em 2006/2007) e está atrás do rival local, o Steaua, que soma 26.