Bayern substitui caneca de estimação de torcedor inglês
Maior campeão na Alemanha, com 27 títulos da Bundesliga, o Bayern de Munique deu um exemplo de como valoriza o torcedor do clube.
E ele nem precisa ser alemão.
O inglês Jim Entwistle, de 33 anos, publicou em uma rede social que deixaria de usar uma caneca com o escudo do clube que havia ganhado em seu aniversário, de um tio, em 1996, ou seja, 21 anos atrás.
No dia 8 de junho, o morador de North Yorkshire (nordeste da Inglaterra) escreveu: “Depois de mais de 20 anos de serviços e milhares de cervejas, estou aposentando a caneca do Bayern. Como seu dono, ela ficou grisalha e quebrada”.

Na imagem, a caneca de estimação nem parece tão velha ou desbotada, muito menos avariada.
Suponho que Jim tenha feito uma comparação com sua situação pessoal: está envelhecendo, e assim ganhando fios de cabelo brancos, e sua saúde financeira não deve ser atualmente das melhores.
O fato é que a mensagem chegou ao Bayern, que se sensibilizou e postou: “Sentimos muito, Jim. É impossível substituir um item tão precioso. Mas, se nos enviar seu endereço, lhe mandaremos uma caneca nova”.
Aconteceu. Nesta semana, o fã do Bayern recebeu a caneca, em um modelo diferente, com predominância do vermelho (cor da camisa titular do time) e uma asa – a anterior, se tinha uma, não aparece na foto.
Junto com ela, uma mensagem do time: “Temos orgulho de ter fãs tão leais como você”.
O caso, pitoresco e inédito, virou reportagem da BBC londrina.

O texto relata que Jim Entwistle considerou o gesto “amável” e já decidiu o destino da nova caneca.
Será um presente para seu filho recém-nascido, que, espera ele, “não se torne um torcedor do Forest”.
Suponho que Jim se refira ao Nottingham Forest, tradicional clube inglês.
Duas vezes vencedor da Liga dos Campeões da Europa, o Forest não disputa a primeira divisão do futebol inglês há quase duas décadas.