Time inglês lança camisas com voo estratosférico

Por Luís Curro

O Reading, clube da segunda divisão da Inglaterra, decidiu inovar na apresentação das camisas para a temporada 2016/2017.

A equipe do sul do país levou a palavra lançamento ao pé da letra, tanto que decidiu lançar suas camisas (de mandante, com listras azuis e brancas, e de visitante, amarela) rumo ao céu.

Elas partiram de “um local ultrasecreto”, de acordo com informações do Reading, e, penduradas em cabides, foram subindo, subindo, subindo… até uma altura de mais de 39 mil metros. Um avião comercial, quando em voo de cruzeiro, fica a aproximadamente 11 mil metros do solo.

A camisa número 1 do Reading, lançada nesta quarta (27) sobrevoa a Terra (Reprodução/YouTube)
A camisa número 1 do Reading, lançada nesta quarta (27), sobrevoa a Terra (Reprodução/YouTube)

Pelo vídeo não pude identificar que tipo de mecanismo levou as camisas tão alto, e o clube não explicou o seu funcionamento. Sites esportivos publicaram que o meio de transporte foi um balão.

Segundo o clube, depois do passeio pela estratosfera, as camisas aterrissaram “em algum lugar entre Thetford e Norwich”, cidades inglesas separadas por cerca de 50 km.

Fundado em 1871, o tradicional Reading pode não ser bom de bola, tanto que nunca se sagrou campeão da primeira divisão (o melhor resultado foi um oitavo lugar, em 2007), mas no marketing é digno do primeiro lugar.

Em tempo: O que é Carabao, a marca que aparece na camisa do Reading? É uma bebida energética tailandesa, pertencente a empresa patrocinadora do time.