Camaronês Eto’o jogará clássico Come-Fogo, e pelos dois times

Por Luís Curro

O atacante camaronês Samuel Eto’o, de 34 anos, o mais conhecido jogador de futebol de seu país (brilhou por Barcelona e Inter de Milão, disputou três Copas do Mundo, em 2002, 2010 e 2014, e foi medalhista de ouro na Olimpíada de Sydney-2000), participará de um jogo em Ribeirão Preto na terça (22).

Não é uma partida qualquer, já que colocará frente a frente Botafogo e Comercial, dois rivais históricos da cidade do interior, que fica a 313 km de São Paulo. É o tradicionalíssimo Come-Fogo, disputado pela primeira vez há quase um século, em 1920.

Organizada pela rede social Twitter, a partida acontecerá às 19h30, no estádio Santa Cruz (com ESPN Brasil), e  parte da renda será destinada à Fundação Gol de Letra, de Raí (ex-meia de Botafogo de Ribeirão, São Paulo, PSG e seleção brasileira).

Eto'o, em Monaco, onde recebeu o prêmio Golden Foot 2015 (Valery Hache - 21.set.2015/
Eto’o, em Mônaco, onde recebeu o prêmio Golden Foot 2015 (Valery Hache – 21.set.2015/AFP)

E o camaronês será a principal atração. O curioso é que a organização decidiu que ele vestirá a camisa das duas equipes. 45 minutos de cada lado? Dificilmente.

O tempo que Eto’o defenderá Botafogo e Comercial será definido em uma votação feita pelo site etoonocomefogo.com.br.

Os internautas escolhem entre o time de camisa preta, branca e vermelha (Botafogo) ou o time de camisa preta e branca (Comercial).

Se, por exemplo, o Botafogo, que liderava as preferências, obtiver 60% dos votos, o jogador atuará 54 minutos com as cores botafoguenses e 36 minutos com as comercialinas.

Reprodução/Twitter Samuel Eto'o
Reprodução/Twitter Samuel Eto’o

Em tempo: Eto’o defende atualmente o Antalyaspor, da Turquia. Na semana que passou, o clube anunciou que ele acumulará as funções de jogador e treinador da equipe, em uma experiência por três jogos. Se der certo, ela poderá ser prorrogada. Na primeira partida, não deu certo: o time perdeu, fora de casa, neste sábado (19), por 3 a 0 para o Trabzonspor pelo Campeonato Turco. O próximo jogo é na quarta (23), mas desse Eto’o ficará fora, pois na véspera terá jogado no Brasil, então não chegará na Europa a tempo.