Chelsea contrata Pedro; titularidade de Willian fica ameaçada

Por Luís Curro

Um brasileiro titular da seleção de Dunga terá sua vaga no Chelsea bastante ameaçada a partir de agora.

Os Blues contrataram nesta quinta (20) o atacante Pedro, do Barcelona e da seleção espanhola.

Pedro, 28 anos, não joga centralizado, mas pelas pontas. No Chelsea, o belga Hazard cumpre esse papel do lado esquerdo do ataque. É intocável. Na direita, quem tem jogado é Willian, 27 anos, que ganhou a disputa por ali com o colombiano Cuadrado.

Pedro dificilmente chegará para ser reserva, já que o Chelsea investiu alto (21 milhões de libras) e até “atravessou” o rival inglês Manchester United, que também estava na disputa.

“Estou empolgado para iniciar minha aventura no Chelsea”, declarou Pedro. Uma aventura que deve interferir na aventura de Willian nos Blues.

O contrato do brasileiro vai até 2018, mas há rumores de que a equipe inglesa pretende negociá-lo – haveria interesse de Bayern de Munique (Alemannha) e PSG (França).

O curioso é que Pedro, no Barcelona, perdeu espaço justamente depois da chegada de um brasileiro: Neymar.

Sair por empréstimo, ou mesmo em definitivo, não seria mau negócio para Willian, desde que vá para um clube de primeira linha e com alguma perspectiva de ser titular na maioria dos jogos.

A reserva nunca é bem-vinda para um futebolista, ainda mais para Willian, que precisa continuar a exibir seu futebol (que anda longe de estar espetacular, ele precisa jogar muito mais) para prosseguir em alta com Dunga.

X