Para leitores, Alexis Sánchez foi o melhor reforço da temporada

Por Rafael Reis

Alexis

Ainda não foi desta vez que o Arsenal voltou a brigar pelo título inglês ou conseguiu passar pelo trauma das oitavas de final da Liga dos Campeões. Mas há algo do qual o clube londrino pode se orgulhar: Alexis Sánchez.

Segunda contratação mais cara da história dos Gunners (42,5 milhões de euros), o atacante chileno foi eleito pelos leitores do “Mundo é uma Bola” o melhor reforço da temporada 2014/15.

Sánchez recebeu 40% dos votos válidos, contra 28% de Cesc Fábregas, meia espanhol do Chelsea que ficou na segunda colocação.

O chileno chegou à Inglaterra um tanto quanto desacreditado, já que nunca explodiu no Barcelona. Sua decisão de mudar de ares, aliás, foi tomada porque sentaria no banco na Catalunha com a chegada de Suárez.

Mas o jogo vertical de Sánchez, que alia velocidade e habilidade, encaixou perfeitamente na Premier League. O chileno foi o artilheiro do time na temporada (16 gols) e o segundo que mais deu assistências (oito passes para companheiros balançarem as redes).

A única coisa que falta para coroar a temporada de estreia do chileno no Arsenal é um troféu importante. E ele pode vir neste sábado, quando o time de Arsène Wenger decide a Copa da Inglaterra contra o Aston Villa.

Reforço da temporada – Votos

1º – Alexis Sánchez (CHI, Arsenal) – 40%
2º – Cesc Fàbregas (ESP, Chelsea) – 28%
3º – Ivan Rakitic (CRO, Barcelona) – 20%
4º – Diego Costa (ESP, Chelsea) – 8%
5º – Álvaro Morata (ESP, Juventus) – 4%

Menção Honrosa

Luis Suárez não estava na lista de indicados ao prêmio, mesmo assim recebeu uma votação expressiva dos leitores. Para se ter ideia, mesmo não fazendo parte dos nomes apontados, ele só foi menos votado que Sánchez e Fàbregas. Por isso, vale uma menção honrosa ao atacante uruguaio do Barcelona.

Por que votei em Alexis Sánchez?

“Sánchez foi o mais importante pro time, chegou e virou o patrão dos Gunners. Os outros foram bem, mas não igual o chileno.” (Edvande Júnior)

“Sem Sánchez, o Arsenal não pegava nem Liga Europa.” (Murilo Gongora)

Os melhores da temporada 2014/15

Revelação: Harry Kane (ING, Tottenham)
Goleiro: David de Gea (ESP, Manchester United)
Reforço: Alexis Sánchez (CHI, Arsenal)


Mais de Rafael Reis no Twitter @rafaelreis14 e no Facebook https://www.facebook.com/rafael.reis.79069