De Gea bate favoritismo de Neuer e é eleito o melhor goleiro da temporada

Por Rafael Reis

Manchester United v Everton - Premier League

Neuer foi peça importante na conquista do tetra da Copa pela Alemanha, conseguiu ser finalista do prêmio melhor do mundo no ano passado e é tratado pelo mundo como um goleiro revolucionário.

Mas, para o leitor do “Mundo é uma Bola”, ninguém, nem mesmo o alemão, pegou tanto na temporada 2014/15 quanto o espanhol David de Gea,24.

O goleiro, o principal responsável pelo retorno do errante time do Manchester United à Liga dos Campeões da Europa, recebeu 42,9% dos votos dos leitores do blog, contra 31,4% de Neuer, segundo colocado na enquete.

Principalmente por seu desempenho no início da temporada, quando cansou de salvar a equipe ainda em formação do United, De Gea chegou a ser indicado ao prêmio de melhor jogador do Campeonato Inglês.

O espanhol perdeu a disputa para Hazard, meia-atacante belga do Chelsea, mas saiu valorizado. Tão valorizado que é o escolhido do Real Madrid para suceder Iker Casillas na meta merengue.

Desde já, a transação promete ser uma das maiores novelas da próxima janela de transferências.

De Gea tem contrato com o United até junho de 2016 e tem recusado as propostas de renovação. De acordo com o “Marca”, o clube inglês quer 40 milhões de euros para liberá-lo no fim da atual temporada. O Real não pretende pagar o valor integral e planeja ceder o lateral esquerdo português Coentrão para baratear o negócio.

Goleiro da temporada – Votos

1º – David de Gea (ESP, Manchester United) – 42,9%
2º – Manuel Neuer (ALE, Bayern de Munique) – 31,4%
3º – Gianluigi Buffon (ITA, Juventus) – 11,4%
4º – Thibaut Courtois (BEL, Chelsea) – 8,6%
5º – Diego Alves (BRA, Valencia) – 5,7%

Por que votei em De Gea?

“[O melhor] Da temporada é o De Gea, goleiro mais decisivo, aquele que mais deve ter garantido pontos pra sua equipe.” (Israel de Oliveira)

“Meu voto de melhor goleiro da temporada vai para o De Gea, que foi indicado até para melhor jogador da Premier League.” (Felipe Chegan)

Os melhores da temporada 2014/15

Revelação: Harry Kane (ING, Tottenham)
Goleiro: David de Gea (ESP, Manchester United)

 


Mais de Rafael Reis no Twitter @rafaelreis14 e no Facebook https://www.facebook.com/rafael.reis.79069