Leitores escolhem Harry Kane a revelação da temporada europeia

Por Rafael Reis

CX145_4370_9

Trinta gols em 49 partidas, estreia balançando as redes pela seleção inglesa e o prêmio de melhor jogador jovem da Premier League.

Harry Kane, atacante de 21 anos do Tottenham, foi eleito pelos leitores do “Mundo é uma Bola” como a maior revelação da temporada 2014/15 do futebol europeu.

O centroavante de corpanzil estranho (tem 1,88 m e só 65 kg) recebeu 41,7% dos votos. Em segundo lugar, ficou o meia brasileiro Felipe Anderson, da Lazio (33,3%).

O inglês também seria o escolhido pelo editor deste blog. Afinal, é raro ver um garoto que até um ano atrás não despertava expectativa nenhuma brigar com Agüero e Diego Costa pela artilharia da liga nacional mais badalada do planeta.

Kane não conseguirá acabar com o jejum de 15 anos de artilheiros ingleses na Premier League porque sua melhor fase já passou.

Ele caiu de rendimento junto com o Tottenham na reta final da temporada. Com só um gol nos últimos seis jogos, foi deixado para trás por Agüero –25 gols contra 20 na competição.

Mesmo assim, o feito é impressionante, visto que ele só firmou no time no fim da temporada passada.

Revelação da temporada – Votos

1º – Harry Kane (ING, Tottenham) – 41,7%
2º – Felipe Anderson (BRA, Lazio) – 33,3%
3º – Paulo Dybala (ARG, Palermo) – 16,7%
4º – Nabil Fekir (FRA, Lyon) – 8,3%
5º – Óliver Torres (ESP, Porto) – não foi votado

Por que votei em Kane?

“Kane, simplesmente pela competitividade da liga que disputa. Mas isso não quer dizer que ele é o melhor destes citados. Acho o Fekir e Dybala mais talentosos…” (Renato Rodrigues)

“Felipe Anderson, Harry Kane e Dybala são os que mais merecem.  Mas acho que eu daria o prêmio pra Kane. Ele carrega quase que sozinho o time do tottenham nas costas.” (Eduardo Brito)

Os melhores da temporada 2014/15

Revelação: Harry Kane (ING, Tottenham)


Mais de Rafael Reis no Twitter @rafaelreis14 e no Facebook https://www.facebook.com/rafael.reis.79069