Neymar se irrita, mas substituições eram mais frequentes com Tata

Por Rafael Reis

Neymar não anda muito contente com Luis Enrique. O brasileiro tem mostrado irritação a cada vez que é sacado de campo pelo treinador do Barcelona.

Mas a verdade é que o atacante tem sido menos substituído por seu atual comandante do que pelo antecessor no cargo, o argentino Tata Martino.

Na atual temporada, Luis Enrique escalou o camisa 11 como titular do Barcelona 34 vezes e o substituiu 15 vezes, ou seja, em 44,1% do total dos jogadores que o brasileiro começou jogando.

Durante a gestão Martino, a frequência em que o atacante foi trocado por outros atletas no decorrer da partida foi de 53,2%. Foram 17 substituições em 32 jogos.

Neymar pode até argumentar que a temporada passada era a de estreia na Europa e que seu desempenho atual é bastante superior ao do ano passado (já marcou 27 gols, contra 15 de 2013/14).

Por outro lado, o brasileiro tem maior concorrência no ataque desde a chegada de Suárez, nesta temporada. O camisa 11, que antes era o número de 2 do ataque isoladamente, agora briga pelo posto com o uruguaio.

A irritação de Neymar com Luis Enrique voltou às manchetes neste fim de semana. Após acabar com o jejum de mais de um mês sem marcar pelo Barcelona, o brasileiro foi sacado pelo treinador durante a partida contra o Sevilla, no sábado (11). Sem ele, os catalães caíram de desempenho e acabaram cedendo o empate por 2 a 2.

No domingo (12), o canal de televisão Cuatro veiculou um vídeo que mostra o brasileiro batendo palmas ironicamente em direção ao treinador depois de ter sido substituído.

Já a edição desta segunda (13) do diário “Sport” traz uma reportagem afirmando que Neymar está se sentindo perseguido por Luis Enrique e não entende a razão de tantas substituições.

O comandante do Barcelona, por enquanto, tem colocado panos quentes nas reclamações do atacante brasileiro.

“Não olho para essas bobeiras. O que me interessa no futebol é o rendimento dos atletas. Isso [discutir reclamações após substituições] está se tornando moda e é uma loucura.”


Mais de Rafael Reis no Twitter @rafaelreis14 e no Facebook https://www.facebook.com/rafael.reis.79069

neymar