Jogada individual

Por Rafael Reis

Foram quase 13 meses de uma tabelinha enriquecedora. Alex Sabino entrava com seu incomparável conhecimento, principalmente sobre o futebol britânico e argentino, e eu completava seus passes precisos com análises e histórias de outros cantos do mundo.

Mas Alex quis ficar mais próximo do Manchester United do seu coração e se mandou para a Escócia, terra de um dos seus ídolos, um outro Alex, o Ferguson.

A partir de agora, o que era tabelinha virou jogada individual. Passo a editar sozinho o blog “O Mundo é uma Bola”, com eventuais colaborações dos meus companheiros de editoria de Esporte da Folha.

Espero que essa nova fase do blog consiga levar aos leitores o mesmo nível de informação e entretenimento do primeiro ano de vida do espaço.

Para isso, conto com a ajuda de vocês, meus bons leitores.

A ideia é aumentar a interatividade no blog e transformá-lo em um canal de conexão entre fãs do futebol internacional. Enquetes e pesquisas se tornarão ferramentas cada vez mais frequentes nos próximos dias. Também faz parte dos planos do novo “O Mundo é uma Bola” publicar uma quantidade maior de textos, mesclando informações precisas e análises bem fundamentadas.

Boa sorte, Sabino, em sua nova e desejada empreitada. E Boa Sorte para mim, que aqui fico buscando honrar seu legado.