O artilheiro mais pessimista do mundo

Por Rafael Reis

Meier

Alexander Meier tinha tudo para estar exalando confiança. Aos 32 anos, o veterano atacante do Eintracht Frankfurt tem desbancado estrelas do quilate de Thomas Müller, Lewandowski, Reus, Götze e Ribéry e liderado a artilharia do Campeonato Alemão.

Mas nem ele parece acreditar na realidade que está vivendo. Meier tem uma certeza: está dentro de um sonho e irá acordar em breve.

“Não é muito realista me ver sendo o artilheiro da temporada. Tenho certeza que no fim o Robben, do Bayern de Munique, vai me ultrapassar”, afirmou o atacante, em entrevista ao blog.

Meier balançou as redes 14 vezes com 20 das 34 rodadas da Bundesliga já disputadas. Robben, o astro holandês do Bayern, ocupa a segunda colocação na artilharia, com 12 gols.

A diferença é que o Bayern é o líder da competição, enquanto o Frankfurt ocupa uma modesta nona posição.

O pessimismo de Meier não se limita à briga pelo posto de goleador máximo da Alemanha. Sua resposta quando perguntando sobre as chances de seduzir o técnico Joachim Löw com o bom futebol e ganhar uma chance na seleção também não é nada

“Por mais que jogar pela seleção seja uma ambição, está fora da minha realidade.”

Nem em sua explicação pelo bom momento que está vivendo, Meier trata de se valorizar e adotar um discurso de marketing pessoal.

“Isso só está acontecendo porque meus companheiros estão me dando boas assistências [passes para gol].”

Haja descrença.