Brasileira, ex-mulher de Palermo pode ter sido pivô de briga com Riquelme

Por Alex Sabino

Martin Palermo e Juan Roman Riquelme eram grandes amigos. Melhores amigos. A combinação perfeita em campo. Um dos maiores camisas 10 da história do futebol sul-americano fazendo parceria com o artilheiro carismático, atrapalhado e matador. Os dois campeões mundiais pelo Boca Juniors. Na histórica vitória sobre o Real Madrid, em 2000, o segundo gol sai de um precioso lançamento de 60 metros de Riquelme para Palermo que, desajeitado e chutando de fora da área, de algum jeito consegue fazer o gol.

O lance que simboliza a parceria.

A amizade resistiu quando os dois foram para times espanhóis. Palermo passou pelo Real Bétis. Riquelme atuou sem sucesso pelo Barcelona e se destacou no Villarreal. Ambos se reencontraram no Boca mas, de repente, a amizade acabou. O elenco em La Bombonera se dividiram em duas panelas: os amigos de Román e os amigos de Martín. Palermo fez jogo de despedida do futebol no estádio lotado e Riquelme não foi convidado. O clube inaugurou uma estátua para o camisa 10 e o 9 não esteve presente.

O que aconteceu?

Em entrevista à rádio FM Beat 90.9, a brasileira Jaqueline Dutra, ex-mulher de Palermo, deixou no ar ter sido o motivo da briga entre os dois ex-amigos.

O apresentador Flavio Azzaro a questionou se os jogadores de futebol têm códigos de conduta internos ou se cobiçam as esposas ou namoradas dos colegas de elenco. “Não posso dizer que muitos companheiros que estiveram no Boca ignoraram códigos, porém mais de um [ignorou] e não apenas no Boca. Mas não vou mandar isso para a frente”, disse ela, deixando subentendido.

Em seguida, mandou, falando sobre o período após ter se separado de Palermo:

“Comecei a fazer desfiles e ir a eventos em que cruzava com gente deste ambiente. Árbitros, goleiros e um 10 também”, comentou.

Pressionada sobre Riquelme, Jaqueline não quis confirmar, disse apenas que isso aconteceu em um tempo em que “não estava mais com o pai do meu filho [Palermo]”.

Alguém lembrou de citar outro camisa 10 famoso do Boca Juniors: Diego Maradona.

“Nãããõ. Ele [Maradona] não é ‘mala leche’ nesse nível”, finalizou.

Mala leche é uma expressão que pode ser ter mau caráter ou má sorte. Duas acusações que as torcidas adversárias sempre fizeram a Riquelme, especialmente por causa dos tempos dele na seleção argentina.

 

dutra

A ex-mulher de Palermo, a brasileira Jaqueline Dutra