O Natal do time do Papai Noel

Por Rafael Reis

Santa Claus

 

O Natal chegou mais cedo na terra onde todo dia é natal.

Os pouco mais de 60 mil habitantes de Rovaniemi, localizado a 10 km do Círculo Polar Ártico e bem no coração da Lapônia, comemoraram no domingo o acesso à terceira divisão do Campeonato Finlandês do time que leva o nome do filho mais famoso da região.

Se o San Lorenzo é o time do papa Francisco, o FC Santa Claus é o time do Papai Noel.

Não é só o nome. Absolutamente tudo no clube faz referência ao mágico habitante da Lapônia.

O escudo é um dos mais simpáticos do futebol mundial e traz a figura do Bom Velhinho respondendo a uma das tantas cartinhas endereçadas a ele por crianças do mundo todo a cada novo natal.

A camisa, como não poderia ser diferente, é vermelha. E é claro que conta com detalhes brancos para simular a roupa do bom Noel.

Suas redes sociais, atualizadas com uma frequência impressionante para um clube de tão baixo escalão, também não se cansam de exibir o personagem ilustre. Há videos do Papai Noel brincando com jovens torcedores do time e até imagens de jogadores com o gorrinho.

Aliás, uma análise do Twitter do clube mostra que o Noel deve ser fã do futebol brasileiro. O perfil do seu time segue apenas 38 páginas. Entre elas estão dois perfis não-oficiais do Vasco, um do São Paulo e outro da seleção amarelinha.

Fãs ou não do Brasil, o certo é que os jogadores do FC Santa Claus foram bom meninos durante a temporada e mereceram o acesso.

O time fez uma campanha absurda na quarta divisão finlandesa. Em 20 jogos, conquistou 50 pontos e tem um saldo positivo de 90 gols. Isso mesmo, 90 gols!!!

Ainda há dúvidas se já chegou o Natal?

SantaClaus2